domingo, 30 de janeiro de 2011

Prata da casa: Jardim das Folhas Sagradas


Imagem: Site do filme

Com estreia comercial prevista para maio desse ano, aconteceu ontem no cinema do Shopping Paralela a pré-estreia do filme Jardim das Folhas Sagradas, primeiro longa-metragem do cineasta baiano Pola Ribeiro.
A sessão especial contou com a presença de artistas baianos, como o cantor e compositor Geronimo, que tem uma música no filme, a cantora Mariene de Castro que fez sua estreia como atriz no papel de Miúda, atores que atuaram no filme, como o protaganista Antônio Godi (Bonfim) e Aurístela Sá (Cora), além de jornalistas, políticos, cineastas, amigos e familiares do diretor.
Jardim das Folhas Sagradas traz assuntos polêmicos, como a bissexualidade, ecologia, política e religião. Discute acerca dos ritos do Candomblé e os preconceitos sofrido por aqueles que o seguem, mas mostra também detalhes dessa religião afro-brasileira ainda pouco conhecida. O longa traz ainda cenas da capital baiana que faz o soteropolitano se sentir dentro do filme.
Com uma fotografia muito bonita, um roteiro interessante, efeitos especiais, cenas fortes e polêmicas e um título bastante chamativo, o filme de Pola Ribeiro tem tudo para ser um grande sucesso de bilheteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário