sexta-feira, 20 de março de 2009

Irresponsabilidade Social


Em tempos de Aquecimento Global e que muito se fala em consumo consciente, sustentabilidade e principalmente, Responsabilidade Social, ainda é possível se deparar com empresas não muito responsáveis ou por que não dizer irresponsáveis mesmo???

Terça-feira, passando pela Vasco da Gama e por sorte com os vidros do carro todos fechados, notei uma fumaceira enorme e escura saindo de um caminhão a serviço de uma empresa de água e esgotos (seria antiético divulgar seu nome ou devo denunciá-la?), veio o insight na hora, precisava registrar o absurdo.

Que a cidade é uma poluição só, isso é fato, mas o mundo inteiro fazendo campanhas e alertando sobre a importância e necessidade de preservação do meio ambiente. Realmente irrita ver coisas desse tipo. Não pelas campanhas, mas por consciência mesmo. O pior é que aquela fumaça não estava somente prejudicando o meio ambiente, como também a saúde de todos que estavam ao seu alcance, sem escolher a quem.

O motorista talvez seja apenas mais uma vitima, ele só está ali fazendo o serviço dele e sendo pago para isso. Irresponsáveis mesmo são aqueles que pensam somente em seus “bolsos” e esquecem-se da consciência ecológica, da saúde alheia, enfim, consomem inconscientemente mesmo com total conhecimento do mal que estão causando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário