domingo, 22 de março de 2009

Delicias da Páscoa

Para a Igreja Católica a ressurreição de Cristo, para os estudantes e trabalhadores mais um feriadão para curtir e/ou descansar, para uns, viagens para rever familiares, para outros um momento a mais com a família, mas especialmente para as crianças: muitos ovos de chocolate.

Não precisa ser criança para se deliciar com os Ovos de Páscoa. Porém elas são as mais atraídas. As indústrias produtoras dessas delicias vem investindo na criatividade, com Ovos cada vez maiores, mais coloridos e recheados de surpresas. Trazem nas embalagens os super heróis da criançada ou, como a novidade da Nestlé, que este ano está lançando os ovos de Páscoa de time de futebol, o que agrada tanto crianças, como adultos que vão fazer questão de um Ovo do time de coração.

Na briga pela escolha do consumidor, as empresas inventam de tudo. Outra novidade, mas agora da Garoto, é a parceria com uma fabricante de pilhas alcalinas. O cliente que compra um determinado Ovo encontra dentro dele uma lanterna já com as pilhas, mas quem leva vantagem mesmo são os promotores, pois a cada cliente oculto (representante da empresa parceira que se passa por cliente comum) que eles falarem das pilhas, eles embolsam R$ 50,00. Outra novidade da Garoto são os pingentes com dois corações, esse para agradar os apaixonados. A novidade da Lacta são os Ovos de Páscoa do personagem Ben 10, dentro um relógio do mesmo.

Os supermercados já estão abastecidos, mas tem sempre quem deixa para a última hora. Nesse caso, especificamente, às vezes é até bom deixar para a última hora mesmo, pois a briga dos promotores pelos clientes é emocionante. É anúncio de promoção o tempo todo e nessa briga, nem precisa dizer que quem ganha é o consumidor. Mas é claro que comprar antecipadamente também tem vantagem, pois no final, além de promoção, há também muito Ovo de Páscoa machucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário